26/10/2009

Parabéns, 'Escorpião'!...

escorpiao

Agoniam-me as datas. São tiranas as datas. Trazem presas à canela lembranças e ataduras, coisas que se lançam e plasmam contra o  trabalho da memória e dos sentidos, sem sequer se darem ao trabalho de averiguar se, uma como os outros, estão nessa disposição. Inconvenientes, as datas. A importunarem, a repisarem, a obrigarem a esse ruminar enfartado do mosto do tempo, do húmus das coisas, das que eram para ser e não foram, ou das que, tendo sido alguma coisa, calharam de vingar ao contrário. Odeio esse gesto forçado com que as datas nos seguram firme pelos ombros, nos torcem o dorso e nos colocam de frente para o que muito bem dispensávamos e melhor pagaríamos para não tornar a olhar sequer de cernelha.

Acontece comigo hoje, neste momento. Por hoje ser o dia que é. Um dia que melhor fora fosse igual aos demais, não fosse a maldita da data que traz de arrasto no tornozelo. Como um guizo, um balangandã, que começa insinuar-se pelo tilintar antes mesmo de ter chegado. Como ontem à noite, e ontem durante o dia, e durante todo o final de semana. Desde que Outubro entrou, para ser mais exacta.

Sim, o dia volta a ser hoje. Hoje: dia de eu ser ainda mais horrível por não saber resistir a este prazer que é quase uma vingança, quase uma pirraça erguida contra a tirania das lembranças impostas de assalto, sem pedrirem licença, e que me há-de fazer, mais uma vez, deixar a data passar propositadamente em claro. Mesmo que me ocorra e recorde dela. Mesmo sendo mais forte que eu e mais acima da minha íntima disposição. Nem que seja para fingir que não. Nem que seja para fazer de conta, para ser como se não existisse. Como se nunca tivesse sequer existido.


... mas, Parabéns, 'Escorpião'. Estás a ouvir?! Consegues ouvir-me? Parabéns. Parabéns, 'Escorpião'!

Archives

Copyright © 2003-2012 M.C.. [all rights reserved]. Com tecnologia do Blogger.
| Top ↑ |